REDE CLUBE    REDE CLUBE    REDE CLUBE    REDE CLUBE    REDE CLUBE    REDE CLUBE    REDE CLUBE    REDE CLUBE    REDE CLUBE    REDE CLUBE    REDE CLUBE    REDE CLUBE    REDE CLUBE    REDE CLUBE    REDE CLUBE    REDE CLUBE    REDE CLUBE    REDE CLUBE    REDE CLUBE    REDE CLUBE    REDE CLUBE    REDE CLUBE    REDE CLUBE    REDE CLUBE    REDE CLUBE    REDE CLUBE    REDE CLUBE    REDE CLUBE    REDE CLUBE    REDE CLUBE    REDE CLUBE    REDE CLUBE    REDE CLUBE    REDE CLUBE    REDE CLUBE

Polícia divulga imagem de suspeito de aplicar “golpe do baludo” contra idosa em Valença

Picture of Mayrla Torres
Mayrla Torres
Repórter

Compartilhe:

Suspeito identificado pela polícia (Foto: PC-PI)

A Polícia Civil do Piauí divulgou, neste domingo (11), a imagem de um homem suspeito de aplicar o chamado “golpe do baludo” em uma idosa, na cidade de Valença (PI). O crime aconteceu logo após a vítima sacar o benefício previdenciário em uma agência bancária da cidade. O suspeito é natural do Ceará e já é conhecido por práticas semelhantes.

O “golpe do baludo” consiste em simular o achado de um valor em dinheiro ou carteira deixada no chão, geralmente próximo de agências bancárias. Neste caso, a idosa foi abordada por um casal de golpistas nas imediações do terminal rodoviário. Um deles fingiu ter deixado cair no chão uma carteira com dinheiro.

A vítima, ao “encontrar” o objeto no chão, foi convencida pelos criminosos de que seria recompensada com um presente pela suposta honestidade. Em seguida, ela foi levada até uma loja. Enquanto a mulher do casal entrou no estabelecimento, o homem pediu que a vítima deixasse sua bolsa com ele por alguns instantes.

A idosa só percebeu que havia sido enganada minutos depois, quando os suspeitos já haviam fugido com R$ 2.3 mil, além de documentos e o cartão do benefício.

Segundo a investigação, o homem responde a outros três crimes na Delegacia de Valença, todos relacionados a estelionato e com o mesmo modo de agir. A polícia espera que a divulgação da imagem ajude na identificação por outras possíveis vítimas.

Leia também: