
Na manhã desta segunda-feira (12), a Polícia Civil do Piauí prendeu em Demerval Lobão um homem identificado como R.F.M.C., réu em um processo por estupro violento ocorrido em 2021, no município de Caraúbas do Piauí.
De acordo com o relatório policial, o crime aconteceu quando a vítima, que acompanharia um vizinho doente até a cidade de Parnaíba, foi informada de que o vizinho já havia partido. Na ocasião, ela avistou o acusado em um veículo e perguntou se ele poderia fazer o frete até o povoado Volta da Jurema. O homem aceitou.
Durante o trajeto, o investigado desviou a rota e, diante da tentativa da jovem de descer do carro, sacou uma arma de fogo e afirmou que, se ela tentasse fugir, seria morta. Em seguida, sob ameaça armada, ele a obrigou a praticar sexo forçado.
Após o ato, a vítima conseguiu escapar e pediu ajuda a uma pessoa que passava pela estrada. Ela foi levada até a casa da mãe, onde conseguiu relatar o crime.
Segundo a Polícia Civil, familiares do acusado chegaram a dificultar o andamento das investigações ao escondê-lo durante as tentativas de captura. No entanto, com a coleta de provas que confirmaram autoria e materialidade do crime, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, deferida pela Justiça da Comarca de Buriti dos Lopes.
Após a prisão, o réu foi encaminhado para audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.