28 de julho de 2025

Treinador de futebol é preso suspeito de importunação sexual

Pelo menos 12 vítimas foram confirmadas pela Polícia Civil do Piauí (PCPI)

Alysson Camurça

Repórter
Publicado em 12/05/2025 12:01

Compartilhe:

Treinador de futebol é preso suspeito de importunação sexual (Foto: TV Clube)

Um treinador de futebol, de 30 anos, foi preso suspeito de importunar sexualmente pelo menos 12 vítimas entre 14 a 20 anos. A prisão aconteceu na manhã desta segunda-feira (12), em Parnaíba (PI).

O preso era treinador profissional em uma escolinha de futebol na cidade onde a prisão aconteceu. Em nota, a associação, da qual ele faz parte, informou que o investigado foi “afastado e desligado da escola há quatro meses, assim que surgiram suspeitas sobre sua conduta”.

Segundo depoimentos das vítimas à PCPI, os assédios aconteciam como uma forma de possibilitar posições com mais destaque no time. A delegada Rafaela Bezerra ressaltou que a denúncia chegou à Polícia Civil por meio do formulário eletrônico de denúncia anônima.

Além de treinador, ele também era líder de uma célula de uma igreja evangélica, onde também teria cometido o mesmo crime com as participantes.

“Essas vítimas eram ligadas tanto ao futebol quanto da mesma igreja que ele participava; ele se aproveita dessa liderança que exercia sobre esses garotos”, disse.

O preso foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. O Portal ClubeNews tenta contato com a defesa do investigado. O espaço está aberto.

Leia também:

Acompanhe a ClubeNews FM
Newsletter

Receba as principais notícias do Piauí e do Brasil direto no seu e-mail. Fique informado com agilidade e confiança, onde estiver.

Fique por dentro das próximas noticias