
Um homem identificado como Hands Wenderson Ferreira Silva foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (15), no bairro Itaperu, zona Norte de Teresina. O crime aconteceu no posto de lavagem onde ele trabalhava.
De acordo com informações da Guarda Civil Municipal (GCM), a vítima foi abordada por dois homens que chegaram ao local, iniciaram uma conversa e, em seguida, efetuaram os disparos. Hands morreu ainda no local.
A delegada Nathália Figueiredo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) relatou que a vítima foi atingida com pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Ainda segundo ela, a vítima trabalhava há cerca de quatro meses no local.
“Provavelmente, quatro disparos, sendo um de raspão, três orifícios de entrada e um orifício de saída. Dois disparos na região das costas, um na região do flanco direito e os outros dois disparos na região do rosto. Muito provavelmente uma execução. A motivação e a dinâmica, a gente vai ter com a investigação”, relata.
Segundo documentos judiciais, Hands Wenderson já havia sido condenado por roubo majorado pelo concurso de pessoas, ou seja, um tipo mais grave de roubo cometido com a participação de dois ou mais indivíduos agindo em conjunto. Pelo crime, ele deveria cumprir pena em regime semiaberto e havia sido intimado recentemente a se apresentar na Colônia Agrícola Major César de Oliveira, em Altos
A motivação do crime ainda é investigada pela polícia. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo.