David Gabriel Gomes de Araújo, 20 anos, foi sequestrado em sua residência no bairro Parque Brasil I e executado a tiros na região da Santa Maria da Codipi, na quarta-feira (14).
As informações são do 13º Batalhão da Polícia Militar (13º BPM). Este foi o segundo homicídio registrado em um intervalo de poucas horas na capital piauiense.
Moradores relataram à polícia que a vítima foi levada até o Residencial Edgar Gaioso, nas proximidades da Estação de Tratamento de Água, onde foi morta com pelo menos um disparo de arma de fogo. Há indícios de que o crime tenha ligação com disputa entre facções criminosas, segundo o 13º BPM.
Testemunhas afirmaram também que David seria integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e que os responsáveis pela execução seriam membros do grupo rival B40.
O delegado Robert Lavor, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que a vítima não tinha antecedentes criminais e familiares estão sendo ouvidos para entender o contexto pessoal que pode ter levado a vítima a ser assassinada.
“Vamos fazer os últimos passos da vítima. Queremos saber onde ele foi visto em vida pela última vez e traçar todo um roteiro, atrás de câmeras de segurança e testemunhas que possam nos ajudar com as informações”, disse.
A motivação do crime será investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai apurar a veracidade da ligação da vítima com organizações criminosas.
OUTRO HOMICÍDIO