5 de julho de 2025

Jovem é sequestrado em casa e morto a tiros em Teresina

Segundo a Polícia Militar, há indícios de que o crime tenha ligação com disputa entre facções criminosas.

Mayrla Torres

Repórter
Publicado em 15/05/2025 09:06

Compartilhe:

David Gabriel (Foto: Reprodução)

David Gabriel Gomes de Araújo, 20 anos, foi sequestrado em sua residência no bairro Parque Brasil I e executado a tiros na região da Santa Maria da Codipi, na quarta-feira (14).

As informações são do 13º Batalhão da Polícia Militar (13º BPM). Este foi o segundo homicídio registrado em um intervalo de poucas horas na capital piauiense.

Moradores relataram à polícia que a vítima foi levada até o Residencial Edgar Gaioso, nas proximidades da Estação de Tratamento de Água, onde foi morta com pelo menos um disparo de arma de fogo. Há indícios de que o crime tenha ligação com disputa entre facções criminosas, segundo o 13º BPM.

Testemunhas afirmaram também que David seria integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e que os responsáveis pela execução seriam membros do grupo rival B40.

O delegado Robert Lavor, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que a vítima não tinha antecedentes criminais e familiares estão sendo ouvidos para entender o contexto pessoal que pode ter levado a vítima a ser assassinada.

“Vamos fazer os últimos passos da vítima. Queremos saber onde ele foi visto em vida pela última vez e traçar todo um roteiro, atrás de câmeras de segurança e testemunhas que possam nos ajudar com as informações”, disse.

A motivação do crime será investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai apurar a veracidade da ligação da vítima com organizações criminosas.

OUTRO HOMICÍDIO

Um jovem, ainda não identificado, foi encontrado morto em uma calçada ao lado da Avenida José Soares, entre os bairros Angelim e Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina.

Leia também: