Podcasts

Justiça suspende licitação emergencial do lixo em Teresina

O prefeito Silvio Mendes disse ao blog que a Procuradoria Geral do Município já foi notificada da decisão e analisa como irá recorrer. “Nós seguimos com a intenção de realizar essa licitação porque as empresas que estão aí são muito ruins”, salientou
Picture of Marcos Teixeira
Marcos Teixeira
Jornalista e advogado. Apresentador do Jornal da Clube, na FM Clube e repórter especial de política da Rede Clube.

Compartilhe:

Prefeito Silvio Mendes (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

O juiz da 2 Vara dos Feitos da Fazenda Pública, Litelton Vieira de Oliveira, determinou a suspensão imediata da licitação lançada em caráter emergencial, para contratação da empresa que vai realizar a coleta e o transporte do lixo em Teresina. O prefeito Silvio Mendes(UB) disse que analisa a medida para recorrer à justiça.

No despacho, o juiz determina que a Prefeitura de Teresina mantenha a vigência dos contratos firmados com as empresas Recicle e Aurora, executoras atuais do serviço. O magistrado também proíbe a realização de um novo contrato em regime de urgência no setor de limpeza.

O prefeito Silvio Mendes disse ao blog que a Procuradoria Geral do Município já foi notificada da decisão e analisa como irá recorrer. “Nós seguimos com a intenção de realizar essa licitação porque as empresas que estão aí são muito ruins”, salientou.

Na decisão, o juiz Litelton Vieira de Oliveira estabelece multa diária no valor de R$ 100 mil para a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) em caso de descumprimento da decisão. A Eturb é responsável pela contratação e execução do serviço de limpeza urbana de Teresina.

Podcasts Relacionados

Decreto institui controle de ponto para os servidores estaduais
Rede Clube abre as inscrições do concurso ‘Bom Dia, Sanfoneiro’
Justiça suspende licitação emergencial do lixo em Teresina
Para enfrentar rombo, PMT vai anunciar medidas de redução de despesas
Wellington descarta candidatura em 2026 e apoiará reeleições de Lula e Rafael
Silvio Mendes diz que empresas de ônibus não terão repasse extra
Desembargadora manda grevistas aumentarem frota em Teresina