5 de julho de 2025

Por falta de vagas, sepultamentos são suspensos no Cemitério do Renascença

De acordo com a prefeitura, apenas sepulturas com perpetuidade, ou seja, pertencentes a famílias e transmitidas de geração em geração, continuam autorizadas para uso.

Pedro Pires

Repórter
Publicado em 19/05/2025 19:32

Compartilhe:

(Foto: Ascom SDU Sudeste)

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) informou, nesta segunda-feira (19), que os sepultamentos em novos jazigos no Cemitério do Renascença, localizado na zona Sudeste de Teresina, estão temporariamente suspensos devido à falta de vagas.

De acordo com a prefeitura, apenas sepulturas com perpetuidade, ou seja, pertencentes a famílias e transmitidas de geração em geração, continuam autorizadas para uso. Os novos sepultamentos poderão ser direcionados a outros cemitérios com disponibilidade, como o recém-inaugurado Cemitério do Camboa, na zona Norte da capital.

O superintendente da SDU Sudeste, Isaac Meneses, informou que será realizado um levantamento das sepulturas existentes no Renascença, com verificação da documentação de perpetuidade e informatização dos registros. Segundo ele, caso sejam identificadas vagas durante esse processo, novos sepultamentos poderão ser autorizados no local.

Leia também: