
Um homem identificado como Marcos Antônio Sobrinho, de 34 anos, foi assassinado a tiros nesta quarta-feira (21), em uma rua do Parque Piauí, zona Sul de Teresina. A vítima retornava do trabalho, no mercado municipal do bairro, e estava acompanhada da esposa no momento do crime.
Segundo o aspirante Vartini, da Polícia Militar, a mulher relatou que, após o anúncio do assalto, Marcos Antônio afirmou que não possuía nenhum objeto de valor e, em seguida, foi baleado. A principal suspeita é de latrocínio, mas a polícia realiza diligências para identificar o autor do crime e esclarecer os detalhes do caso.
“Segundo relato de testemunhas, foi anunciado um assalto. Em ato contínuo a esse assalto, já ocorreram os disparos de arma de fogo e, em seguida, o suspeito fugiu do local”, explicou o policial.
Populares acionaram o 6º Batalhão da Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito no local.
Em entrevista à imprensa, a companheira da vítima contou que os dois estavam juntos havia quatro anos e que Marcos não havia mencionado nenhum tipo de inimizade. Ela também confirmou que ele possuía antecedentes criminais, mas que já havia cumprido sua pena perante a Justiça.
De acordo com a delegada Nathalia Figueiredo, a vítima foi atingida com quatro tiros e já foi presa por receptação e roubo.