
A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta quarta-feira (21), um homem de 32 anos, identificado pelas iniciais S.V.F.F., pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica. Ele se passava por funcionário da Equatorial Piauí para aplicar golpes no interior do estado.
Segundo as investigações, o suspeito usava farda, crachá e uma caminhonete com a logomarca da empresa para oferecer supostos benefícios, como descontos em contas de energia elétrica e distribuição de eletrodomésticos. O objetivo era obter dados pessoais das vítimas para realizar empréstimos fraudulentos em seus nomes.
De acordo com o delegado Paulo Gregório, da Delegacia Especializada na Proteção de Bens e Serviços Públicos (DEBESP), os crimes ocorreram nas cidades de Luzilândia, Barras, Piripiri e Porto.
O suspeito já possui antecedentes criminais e teria cometido fraudes anteriores com o mesmo modus operandi. A polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em três endereços ligados a ele, e o veículo usado nos golpes foi recolhido.