
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), justificou a criação da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, conforme consta na minirreforma administrativa em tramitação na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
A nova pasta surgirá a partir do desmembramento da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), que passará a ser chamada de Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
Ao Portal ClubeNews, nesta quinta-feira (22), Rafael Fonteles explicou que a intenção é alinhar às ações do Governo Federal, que possui a mesma nomenclatura para o setor de empregabilidade.
“É um desmembramento para adequar ao ministério do presidente Lula. Nós temos o Ministério do Trabalho e Emprego. Teremos agora a Secretaria do Trabalho e Emprego para aumentar a quantidade de cursos profissionalizantes, utilizando recursos estaduais e federais em todo o estado do Piauí”, pontuou.
A matéria ainda está em discussão nas comissões técnicas da Alepi e a perspectiva é que seja encaminhada para votação em plenário. O deputado Dr. Vinícius Nascimento (PT), líder do Governo, defendeu a proposta.
“Você vai conseguir casar uma secretaria que tem uma característica social e, a partir de agora, tem uma subdivisão para uma pauta forte do Governo, que é o emprego. Todo esse movimento que o Governo tem feito no setor de infraestrutura é para gerar mais empregos”, destacou.
LEIA TAMBÉM:
Minirreforma administrativa de Rafael Fonteles chega à Alepi com criação de duas secretarias
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!