
O vereador Jacinto Costa Moraes (MDB), do município de Bom Princípio do Piauí, virou réu pelo crime de estupro de vulnerável após o Ministério Público do Piauí (MP-PI) oferecer denúncia criminal. Uma das vítimas é atualmente companheira do acusado.
O parlamentar é acusado da prática de estupro de vulnerável contra duas irmãs adolescentes, moradoras do município de Bom Princípio do Piauí.
Conforme a investigação policial, um dos abusos teria ocorrido em 2018, quando uma das vítimas tinha apenas 11 anos. A jovem, hoje com 17 anos, seria atualmente companheira do vereador.
O inquérito havia sido arquivado em 2021 por falta de provas, mas foi reaberto após surgimento de novos elementos que fundamentaram a denúncia.
O delegado Herbster Santos informou que as vítimas negaram os abusos inicialmente por estarem sendo coagidas pelo investigado, o que resultou no arquivamento temporário do inquérito.
O pedido de prisão preventiva solicitado pelo MPPI foi acatado pela Justiça e cumprido no dia 19 de maio. Dois dias depois, o vereador foi submetido à audiência de custódia em Parnaíba e foi posteriormente encaminhado ao sistema penitenciário.
O Portal ClubeNews entrou em contato com a defesa do vereador, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para eventuais esclarecimentos.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!