
A cidade de Cocal (PI) registrou três mortes em acidentes de trânsito somente nesta quinta-feira (22). As vítimas estavam em motocicletas e não usavam capacete, segundo informou o comandante do 31º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Etevaldo Alves.
O primeiro acidente aconteceu durante a madrugada, na PI-213. O casal Juscelino da Rocha Silva, 30 anos, e Maria de Fátima Moura Boaventura, 29 anos, seguia na motocicleta quando perdeu o controle do veículo ao passar por uma lombada.
Eles foram arremessados ao solo, sofreram fraturas graves e morreram no local. “O casal era natural de Cocal, conhecia bem todas as vias urbanas. Não sabemos o que aconteceu para que não percebessem a lombada que resultou nesse acidente”, disse o coronel.
O segundo acidente ocorreu por volta das 14h, na PI-309. Uma caminhonete trafegava pela rodovia, quando o motociclista Edilson Cardoso Cerqueira surgiu na contramão em alta velocidade. O motorista tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão. Edilson foi arremessado e morreu no local.
Conforme o comandante, as três vítimas não utilizavam capacete no momento dos acidentes e apontou negligência por parte dos condutores. “Nas cidades menores, de menor porte, os condutores eles não têm esse devido cuidado quanto a sua segurança pessoal, onde terceiros ou quem eles estão conduzindo também não usam. É comum isso”, ressaltou.
O coronel informou que, apesar da redução dos homicídios na região da Planície Litorânea, onde está localizado o município de Cocal, o número de mortes no trânsito tem aumentado.