
O acusado de tentar matar o filho do desembargador Hilo de Almeida Sousa, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), foi condenado a 16 anos de prisão por tentativa de homicídio.
O julgamento do Francisco Jefferson da Silva Cruz, aconteceu na sexta-feira (23), pelo Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal, da Comarca de Parnaíba.
André de Almeida Sousa, o filho do desembargador, sofreu um tiro na cabeça, que atingiu um dos olhos, durante uma briga em um bar na Avenida São Sebastião, no dia 22 de março de 2023, na cidade de Parnaíba (PI).
Francisco Jefferson, conhecido como “Anjo da Morte”, foi preso na época do crime e confessou o disparo de arma de fogo na vítima.
Durante o julgamento, o Ministério Público Estadual do Piauí solicitou a condenação do réu por tentativa de homicídio qualificado; a situação ocorreu por motivo fútil, meio cruel e sem defesa da vítima. A defesa de Francisco alegou legítima defesa.
O DIA DO CRIME
O advogado André de Almeida Sousa foi baleado na cidade de Parnaíba na madrugada do dia 22 de março de 2023, após uma discussão com Francisco Jefferson da Silva Cruz, conhecido como “Anjo da Morte”.
Após a discussão, Francisco sacou uma arma de fogo, atirou em direção à cabeça do advogado e fugiu do local. Ele foi preso uns três dias após o crime.
Na época, André ficou internado em estado grave no Hospital Regional de Parnaíba Depois, foi transferido para o Hospital Universitário (HU) em Teresina (PI), onde passou por cirurgia de urgência para tratamento e estabilização das lesões na face. André é filho do desembargador Hilo de Almeida Sousa.