27 de julho de 2025

Após impasse em Teresina, Governo defende canal de atendimento com a Águas do Piauí

As ações da concessionária serão gerenciadas pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos do Piauí (Agrespi).

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 26/05/2025 17:49

Compartilhe:

Águas de Teresina (Foto: divulgação/ Águas de Teresina)

O secretário de Administração do Piauí, Samuel Nascimento, disse que a empresa Águas do Piauí – nova responsável pelos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário – vai investir em canais de atendimento ao consumidor para evitar problemas de relacionamento.

As ações da concessionária serão gerenciadas pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos do Piauí (Agrespi). Segundo Samuel Nascimento, o órgão foi estruturado para atender a demanda do estado, já que a Águas do Piauí vai assumir a concessão de 223 municípios.

“A gente espera que o investimento que o governador está fazendo em canais de denúncia e reclamação, a própria empresa está fazendo um grande investimento em uma central de atendimento ao consumidor”, explicou.

De forma antecipada, a Águas do Piauí começou a atuar em 33 municípios, contemplando os 12 territórios de desenvolvimento do estado. No entanto, o fim do processo de transição da Agespisa para a nova empresa só deve terminar no mês de julho.

CONTRATO

O secretário Samuel Nascimento explicou que as modificações no contrato entre o Governo do Estado e a empresa foram firmadas após a situação recente envolvendo a Prefeitura de Teresina e a Águas de Teresina, que faz parte do mesmo grupo da Aegea.

“A gente passou recentemente por uma negociação que a Prefeitura estava fazendo com a Águas de Teresina e o Governo do Estado estava presente no diálogo, vimos que existiam soluções e pontos de melhoria a serem feitos principalmente nessa área da recuperação das ruas”, disse.

Para os moradores das 33 cidades inicialmente atendidas, a Águas do Piauí disponibilizará atendimento 24 horas, por meio do 0800 223 2000, contato para ligações e WhatsApp. Além disso, a empresa conta com o aplicativo Águas App e lojas físicas, cujos endereços podem ser consultados em www.aguasdopiaui.com.br.

LEIA TAMBÉM

Águas de Teresina diz que já cumpriu 70% do acordo com a Prefeitura

Arsete aciona Procon contra cobrança da Águas de Teresina

Águas de Teresina: usuários que pagaram taxa não serão ressarcidos


Leia também: