
O Tribunal de Contas da União lançou o edital do concurso público para técnico federal de controle externo. O certame é voltado ao preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva com remuneração inicial de R$ 15.128,26 para uma jornada de trabalho semanal de 40 horas.
Ao todo, são ofertadas 40 vagas para provimento imediato, das quais 28 são voltadas à ampla concorrências, oito para pessoas pretas e pardas, além de quatro para pessoas com deficiência. Já o cadastro de reserva conta com 20 vagas, sendo 14 para ampla concorrência, quatro para pessoas pretas e pardas, e duas para pessoas com deficiência.
A seleção ocorrerá em duas etapas, ambas realizadas em Brasília-DF, com provas objetivas e discursivas marcadas para o dia 3 de agosto deste ano, e programação de formação, de caráter eliminatório, cuja responsabilidade é do próprio TCU.
A banca organizadora é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). O resultado final das provas tem divulgação prevista para o dia 29 de agosto.
As inscrições serão realizadas de 30 de maio a 3 de junho, exclusivamente pelo site da banca organizadora. A taxa é de R$ 70,00.
O cargo
De acordo com o TCU, o cargo de técnico federal de controle tem como requisito a comprovação de conclusão de ensino médio em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Os aprovados atuam em atividades administrativas e logísticas de apoio, de nível intermediário, referentes às competências constitucionais e legais a cargo do Tribunal.
Confira aqui e confira o edital completo.