
Tiago da Silva Santos, 26 anos, foi preso, na segunda-feira (26), no povoado Santo Onofre, zona rural de Buriti dos Lopes (PI), após ser condenado por estuprar um garoto de 12 anos.
O crime ocorreu em 2019, durante um passeio em que a vítima acompanhava o agressor para caçar passarinhos. Segundo a Polícia Civil, Tiago se aproveitou da confiança do menino e da situação isolada para cometer o abuso.
A vítima permaneceu em silêncio por medo, mas dois dias depois, após sentir fortes dores, decidiu contar o que havia acontecido à mãe.
O delegado Herbster Santos afirmou que, em outro momento, durante um banho de rio, Tiago tentou estuprar o garoto, chegou a tirar suas roupas, mas se assustou com a chegada de outra pessoa no local e fugiu.
A denúncia foi registrada na Delegacia de Buriti dos Lopes, que iniciou as investigações. Tiago chegou a ser preso preventivamente por seis meses e foi posteriormente solto para responder ao processo em liberdade.
Com a condenação transitada em julgado, o mandado de prisão definitiva foi expedido pela Justiça da Comarca de Buriti dos Lopes. A sentença determina que Tiago cumpra oito anos e um mês de prisão em regime fechado.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!