22 de julho de 2025

Criança autista é vítima de abuso sexual a caminho da escola em Timon

Suspeito já foi denunciado pelo mesmo crime em 2012.

Lays Viana

Repórter
Publicado em 28/05/2025 15:53

Compartilhe:

A polícia de Timon, no Maranhão, investiga um caso de abuso sexual contra uma menina autista de 12 anos, denunciado pela mãe. O crime teria ocorrido a caminho da escola, e o suspeito é o motociclista responsável pelo transporte diário da criança. O relato da vítima a colegas de escola levou a direção a alertar a família.

A mãe, que não quis se identificar, informou que o incidente prejudicou o desenvolvimento da adolescente, que havia progredido em terapias. A menina voltou a usar fraldas e evita terapeutas homens.

“Nesse dia, no dia 12, ele foi, como de costume, buscou minha filha em casa. Ele fez o mesmo trajeto de sempre. Porém, ele avisou a ela que precisava urinar e queria que ela descesse. Ele obrigou ela, puxou ela pelo braço e obrigou ela a pegar no membro dele”, relatou.

Ainda segundo a mãe, os traumas causados pelo abuso têm impactado também atividades cotidianas da adolescente, como a alimentação e os estudos. Ao levar a filha à Delegacia da Mulher para registrar a ocorrência, ela foi informada que o suspeito já havia sido denunciado por um crime semelhante em 2012. Desta vez, ele foi preso em flagrante.

Denúncias em Timon

Casos como esse não são isolados. O Conselho Tutelar de Timon registrou somente neste ano, entre os meses de janeiro a maio, 17 ocorrências de abuso sexual infantojuvenil. Em 2024 foram 81 denúncias em todo o ano na cidade.

Denúncias podem ser feitas na delegacia mais próxima ou junto ao Conselho Tutelar, pelos telefones: (86) 98863-2448 / (86) 9 8862-0415.

Leia também: