
Os lojistas da Rua Climatizada, no Centro de Teresina, ficaram sem energia elétrica, nesta quinta-feira (29), após o furto de fios. Devido à falta de luz, muitos empresários desistiram das vendas e chegaram a fechar as portas.
“A criminalidade, os arrombamentos e essa questão de roubo de fio já chegaram ao limite”, relatou um dos comerciantes.
“Estou aqui em nome de todos os empresários de Teresina pedindo que nos olhe, olhe para o centro. A situação da Rua Climatizada é de verdadeiro abandono. É roubo todo dia. Vocês podem ver a rua no escuro, roubando a fiação dos comércios. Os prejuízos são grandes”, desabafou a dona de um restaurante.
A empresária cobrou providências do poder público. “Autoridades de Teresina, eu te peço, por favor, socorro. Nós estamos pedindo socorro”, concluiu.
Procurada pela TV Clube, a Equatorial Piauí informou que “a rede elétrica do local é subterrânea e é de responsabilidade da Prefeitura de Teresina, que precisa realizar os devidos reparos e acionar a distribuidora para a interligação da rede ao sistema de distribuição de energia elétrica”.
A concessionária diz ainda que vai entrar em contato com a prefeitura para dar maior celeridade aos procedimentos.
Nota de Esclarecimento Equatorial
Sobre a interrupção do fornecimento de energia na Rua Climatizada, no Centro de Teresina, a Equatorial Piauí informa que a rede elétrica do local é subterrânea e de responsabilidade da prefeitura municipal, que precisa realizar os devidos reparos e acionar a Distribuidora para interligação da rede ao sistema de distribuição de energia elétrica.
A concessionária informa que vai entrar em contato com o poder municipal para dar maior celeridade aos procedimentos e restabelecer o fornecimento de energia o mais breve possível.
Nota de Esclarecimento Eturb
A ETURB – Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano informa que é responsável exclusivamente pela iluminação pública de logradouros públicas como : Praças , Avenidas , Ruas , Parques Ambientais e Pontes .
Ressaltamos que problemas relacionados à interrupção do fornecimento de energia para unidades consumidoras nao compete a Coordenação de iluminação Pública – ETURB .
A ETURB segue à disposição para colaborar dentro de suas competências legais e contribuir para o bom funcionamento dos espaços públicos.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
