24 de junho de 2025

Polícia Civil do Piauí divulga nomes de foragidos por tentativa de feminicídio

A delegada Nathália Figueiredo reforçou que a população pode contribuir com informações por meio do site da Polícia Civil ou pelo telefone 190.

Letícia Lima

Estagiária
Publicado em 10/06/2025 17:45

Compartilhe:

João José Carvalho e Francisco Fernando Campos. (Foto: Polícia Civil do Piauí)

A Polícia Civil do Piauí divulgou, nesta terça-feira (10), a identidade de dois suspeitos de tentativa de feminicídio no estado. Os investigados são Francisco Fernando Campos e João José Carvalho.

De acordo com a delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco está foragido após agredir sua ex-companheira na madrugada da última terça-feira (3). Ele teria invadido o apartamento da vítima, que estava na companhia de um amigo.

Segundo a delegada, o suspeito espancou a mulher e usou um casco de cerveja para agredi-la. A vítima sofreu fraturas no punho esquerdo, escoriações pelo corpo e hematomas na região da cabeça, sendo submetida a cirurgia.

Uma testemunha que presenciou o crime relatou que Francisco foi extremamente violento e só foi contido com a ajuda de vizinhos. No entanto, ele teria retornado ao local e ateado fogo no apartamento onde a vítima morava.

Francisco já havia sido preso em 2024 por descumprir medida protetiva e responde a outros processos por violência doméstica contra mulheres.

Já João José Carvalho é acusado de tentar agredir sua ex-companheira com uma faca. Segundo a polícia, ele estava embriagado quando tentou invadir a casa da mulher, que estava na companhia da filha do casal. Durante a tentativa de defesa, ambos entraram em luta corporal e a vítima ficou com ferimentos nas mãos.

O casal já estava separado, com histórico de episódios de violência e ciúmes por parte de João José, que não aceitava o fim do relacionamento e continuava a persegui-la.

“O autor tem conhecimento de um inquérito em andamento contra ele. A vítima e várias testemunhas já foram ouvidas, e ele se encontra foragido”, informou a delegada.

A delegada Nathália Figueiredo reforçou que a população pode contribuir com informações por meio do site da Polícia Civil ou pelo telefone 190.

Leia também: