21 de novembro de 2025

Parque de diversões estava irregular, afirma Corpo de Bombeiros após acidente com crianças no Piauí

A inspeção foi feita após o acidente ocorrido no sábado (14), quando um brinquedo quebrou e tombou com várias crianças e adolescentes
Atualizado em 16/06/2025 12:20

Compartilhe:

Uma vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, no domingo (15), confirmou que o parque de diversões montado em São João da Fronteira operava sem o Atestado de Regularidade, documento obrigatório para funcionamento de estruturas temporárias voltadas ao público.

A inspeção foi feita após o acidente ocorrido no sábado (14), às 20h46, quando um brinquedo quebrou e tombou com várias crianças e adolescentes, na Praça da Matriz, local dos festejos do município.

Segundo os bombeiros, nenhum responsável pelo parque foi localizado até o momento, e por isso, a notificação ainda não foi emitida.

“Este documento (Atestado de Regularidade) é uma exigência legal e tem como principal objetivo assegurar a proteção da vida, do patrimônio, e do meio ambiente, garantindo que a estrutura atende aos requisitos mínimos de segurança previstos em normas técnicas vigentes”, informou o órgão.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento do acidente, em que o brinquedo sofre uma falha estrutural e tomba com os ocupantes. As vítimas, entre elas crianças e adolescentes, estão recebendo atendimento médico e deverão ser ouvidas após alta.

Segundo boletim do Hospital Chagas Rodrigues, em Piripiri, cinco crianças deram entrada na unidade logo após o acidente. Duas delas sofreram fraturas graves – uma no fêmur e outra na face – além de traumatismo cranioencefálico leve. As demais vítimas apresentaram apenas escoriações leves e permanecem sob observação clínica.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: