12 de novembro de 2025

Guarda preso é suspeito de roubar prostitutas e usar celular das vítimas para pagar combustível

Um processo administrativo foi aberto na Corregedoria da GCM para apurar o uso de atestados médicos falsificados por parte do servidor.
Atualizado em 18/06/2025 12:57

Compartilhe:

O guarda municipal Thiago Henrique Fernandes da Silva Felix foi preso na manhã desta quarta-feira (18), suspeito da prática de três crimes: roubo, ameaça e estelionato. O servidor público, de 35 anos, mora em Timon (MA) e estava na corporação há oito anos.

Conforme o secretário municipal de Segurança Pública, coronel Wagner Torres, Thiago é suspeito de realizar roubos sob ameaça contra garotas de programa e de aplicar golpes em postos de combustíveis de Teresina (PI).

“A informação que nós temos é de que ele saía com mulheres que exercem programa sexual e, após o encontro, anunciava o assalto, roubando o celular delas. Quando ia aos postos de gasolina, deixava o celular da vítima como garantia de pagamento, mas depois não retornava para quitar a dívida”, explicou o secretário.

Torres afirmou que “as vítimas começaram a registrar boletins de ocorrência e a delegada responsável iniciou as investigações”.

O coronel Wagner informou que a Polícia Civil investiga uma possível ligação de Thiago com o tráfico de drogas em Timon. “O irmão dele, Rafael, administrava uma boca de fumo e foi morto. A informação que temos é de que o Thiago teria assumido o controle da atividade criminosa”, declarou.

Além das acusações criminais, um processo administrativo foi aberto na Corregedoria da Guarda Municipal para apurar o uso de atestados médicos falsificados por parte do servidor.

“Nós descobrimos que os atestados eram falsos. Ele apresentava os documentos para conseguir mais tempo livre e praticar os crimes. Hoje foi preso. Estamos cortando na carne. Serve de exemplo: nós não aceitamos esse tipo de conduta na Guarda Municipal”, afirmou o secretário.

A Casa da Mulher de Timon confirmou que Thiago Henrique também é investigado por estupro. Após a prisão, ele foi colocado à disposição da Justiça.

Outro lado

O espaço está aberto para manifestação da defesa.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: