
A piauiense Iranilce Oliveira, natural de São Miguel do Tapuio, foi assassinada a facadas dentro da barbearia onde trabalhava, na cidade de Setúbal, em Portugal.
O crime ocorreu na segunda-feira (16) e o principal suspeito é o companheiro da vítima, o cearense Gustavo Maciel. Ele foi preso em flagrante. O casal morava em Portugal com o filho de três anos.
Segundo relato do pai da vítima, Ângelo Máximo, Iranilce havia ido ao local para conversar com Gustavo quando foi atacada. A barbearia estava fechada no momento do crime. “Ela foi ferida com sete facadas e levada à morte pelo marido”, afirmou o pai.
Após o crime, Gustavo se entregou e foi detido pela Polícia de Segurança Pública de Portugal. O casal se conheceu em uma igreja evangélica, onde congregavam, e estavam casados há seis anos.
A família de Iranilce iniciou uma campanha para arrecadar recursos e realizar o translado do corpo para o Brasil. O objetivo é que a jovem seja sepultada em sua cidade natal, São Miguel do Tapuio. O custo estimado para o procedimento é de R$ 60 mil.
“Uma jovem dedicada à família, que nunca deu escândalo, uma jovem exemplar, cristã, que só saiu do convívio da família quando casou. Agora, com seis anos de casamento e um filho, está na geladeira de um necrotério em Portugal. Os dias estão passando e a necessidade de fazer o translado é urgente. Não temos conseguido nenhum amparo do governo, nem federal, nem estadual”, desabafou o pai da vítima.