
A jornalista Marília Lustosa faleceu aos 42 anos, nesta sexta-feira (20), após uma batalha contra o câncer. Ela foi diagnosticada, em dezembro de 2024, com câncer de intestino com algumas ramificações no fígado.
Ela compartilhava diariamente o seu tratamento com os seus seguidores nas redes sociais. Marília relatava sintomas, procedimentos e a esperança pela cura, firme na fé em Deus, com várias orações.
Marília era casada com o músico Pedro Barros. Desse amor, nasce o Pedro. Por falar em Pedro, Marília era devota de São Pedro e tatuou as chaves em sua pele. O nome do filho, que leva o mesmo do pai, também é, na verdade, uma homenagem ao santo. O Portal ClubeNews contou essa história (relembre aqui).
“O nome do meu marido é Pedro, mas ainda assim queria um nome forte para o meu filho – que não é Pedro Júnior, nem Pedro Filho – e a vida de Simão, que depois recebeu de Jesus o nome de Pedro; foi pura inspiração”, disse Marília à época da reportagem.
Ela deixou a correria do jornalismo em Teresina para viver a calmaria de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, ao lado da família, onde trabalhou como gerente de hotelaria. Retornou à capital piauiense no final de 2024, para iniciar o tratamento oncológico.
Em postagem no dia 4 de fevereiro de 2025, quando se comemora o Dia Mundial de Combate ao Câncer, a jornalista escreveu: “no meu caso, ele foi assim, agressivo, e não teria exame no mundo a não ser um específico – a colonoscopia – que eu fiz depois de todo o processo de investigação… apenas aceitei e fui à luta com minha fé, e acima de tudo acreditando na ciência e na medicina”.
Família divulga nota de pesar
O velório e o sepultamento estão marcados para esta sexta-feira (20) em Teresina (PI).
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa Marília. Sua força e resiliência foram uma inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. Agora, ela descansa em paz, cercada pelo amor que sempre emanou. Que suas memórias permaneçam vivas em nossos corações e que possamos honrar seu legado com carinho e gratidão“, diz a nota.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!