
Três pessoas morreram vítimas de acidentes na quinta-feira (19), no primeiro dia da Operação Corpus Christi, da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além das mortes, a PRF registrou sete acidente e oito pessoas ficaram feridas. A operação termina às 23h59 do domingo (22),
Conforme relatório da PRF, uma das mortes aconteceu na cidade de Altos na BR-343. Um motociclista inabilitado morreu após colisão transversal com um caminhão. “A causa presumível foi o caminhão adentrar a BR sem observar a motocicleta”, disse a PRF.
Outra morte aconteceu na BR-343 na cidade de Brasileira e envolveu uma motocicleta e um carro. Uma mulher de 46 anos, passageira da moto, morreu no local. O piloto da motocicleta, um homem de 51 anos e inabilitado, sofreu lesões graves. Segundo a PRF, “a causa presumível foi o sistema de iluminação inoperante da motocicleta, que estava sem sinalização traseira”.
Em Teresina, na BR-316, “um motociclista ainda não identificado, do sexo masculino, morreu em uma colisão com um poste, e um passageiro de 19 anos sofreu lesões leves”. A PRF aponta que “a ausência de reação do condutor é a causa presumível (do acidente) e o caso segue sob análise”.
PRISÕES E EFEITO DE ÁLCOOL
A PRF informou que, no primeiro dia da operação, oito pessoas foram presas. As equipes também identificaram que quatro pessoas dirigiam sob o efeito de álcool.
“Em Piracuruca, na BR 343, km 140, um homem de 46 anos foi preso por conduzir uma Honda Pop 100 sem capacete e com 0,45 mg/L de álcool no ar alveolar”, destacou a PRF.
De acordo com a PRF, “em Piripiri, na BR 343, km 182, um idoso de 65 anos foi detido conduzindo uma Honda CG 125 Fan e testou 0,95 mg/L de álcool”.
Outro caso aconteceu em Parnaíba, na BR 343, km 33: “um homem de 42 anos foi preso por embriaguez ao volante em um Chevrolet/Onix, com 0,71 mg/L de álcool”.
Em Teresina, na BR 316, km 20, “um homem de 44 anos foi preso por embriaguez (0,49 mg/L de álcool em um GM/Celta) e também por ter um mandado de prisão em aberto por homicídio”.
DEMAIS OCORRÊNCIAS
A PRF em Picos, na BR 316, km 294, “prendeu um homem de 39 anos que tentava se passar por outra pessoa. Ele foi identificado com um mandado de prisão por tráfico de drogas, cumprindo pena de 6 anos em regime fechado”.
“Em Amarante, na BR 343, um homem de 36 anos foi detido em uma motocicleta Honda/CG 125 Fan sem placa e com chassi e motor adulterados. O veículo ficou apreendido”, afirmou a PRF.
Em Colônia do Gurguéia, na BR 135, segundo a PRF, “uma motocicleta Honda CG Fan 125 sem placa e com chassi e motor adulterados foi apreendida. Ninguém foi conduzido neste caso”.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!