27 de agosto de 2025

Fábrica sofre incêndio no Distrito Industrial em Teresina

Bombeiros combateram incêndio de grandes proporções; ninguém ficou ferido.

Carlienne Carpaso

Editora
Publicado em 23/06/2025 10:12

Compartilhe:

Fábrica sofre incêndio no Distrito Industrial em Teresina (Foto: Corpo de Bombeiros)

Uma fábrica de silos sofreu um incêndio, no Distrito Industrial, na zona Sul de Teresina (PI). As chamas atingiram o depósito da empresa e, devido à presença de material altamente inflamável, se alastram com maior rapidez pelo local. Ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI) foi acionado, por volta das 17h30 do domingo (22), para combater as chamas. O incêndio, conforme o CBMEPI, foi considerado de grandes proporções.

O comandante de Socorro, Tenente Marreiros, informou que a equipe foi acionada por meio da Central 193. “O atendimento contou com a atuação do Trem de Socorro, guarnição equipada com todos os recursos necessários para combate a incêndios e salvamento”, citou.

“Pelas fortes labaredas que se via já de uma certa distância, já tínhamos uma ideia de que o combate seria complicado. Por isso, decidimos enviar a força máxima de combate a incêndio, com o Pelotão contendo o Trem de Socorro, que possui dois caminhões ABT com 15 mil litros de água, além de ambulância e três picapes com kits de combate”, afirmou o tenente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o combate às chamas deve duração de cerca de quatro horas e meia e contou com o apoio da Brigada de Incêndio especializada.

“Graças à resposta rápida das equipes, foi possível controlar a situação e evitar danos ainda maiores à estrutura da fábrica. Não houve registro de vítimas, e os prejuízos materiais seguem em avaliação”, informou o Corpo de Bombeiros.

Fábrica sofre incêndio no Distrito Industrial em Teresina (Foto: Corpo de Bombeiros)
Fábrica sofre incêndio no Distrito Industrial em Teresina (Foto: Corpo de Bombeiros)

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: