14 de julho de 2025

Corpo de piauiense morta pelo esposo em Portugal é liberado; velório acontecerá em São Miguel do Tapuio

O crime ocorreu no último dia 16.

Lays Viana

Repórter
Publicado em 24/06/2025 17:55

Compartilhe:

A piauiense Iranilce Oliveira, assassinada em Portugal (Foto: reprodução)

O corpo da piauiense Iranilce Oliveira, de 26 anos, assassinada pelo esposo na cidade de Setúbal, em Portugal, foi liberado pelo Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses. O crime ocorreu no último dia 16.

Em entrevista ao Portal ClubeNews nesta terça-feira (24), o pai da jovem, Ângelo Máximo, confirmou que o corpo foi reconhecido na sexta-feira (20) por um pastor amigo da família, o que possibilitou a liberação para os procedimentos funerários.

Apesar do avanço, ainda não há previsão para o translado, que deve ocorrer diretamente de Portugal para o Piauí.

“Graças a Deus, Deus pela Sua infinita bondade e misericórdia, levantou pessoas para intervir para que o corpo dela [Iranilce] não viesse do Rio de Janeiro para Teresina de carro. Então, a informação que tivemos pela madrugada é que o corpo dela virá de Portugal direto para Teresina”, destacou Angêlo Máximo.

Embora não tenha uma data definida para a chegada do corpo, a família decidiu realizar o velório em São Miguel do Tapuio, cerca de 225 km de Teresina.

A despedida acontecerá na Igreja Assembleia de Deus e o corpo será sepultado no Cemitério Recanto da Saudade, localizado no bairro Canto, na mesma cidade.

Relembre o caso

A piauiense Iranilce Oliveira, natural de São Miguel do Tapuio, foi assassinada a facada dentro da barbearia onde trabalhava, na cidade de Setúbal, em Portugal.

O crime ocorreu na segunda-feira (16) e o principal suspeito é o companheiro da vítima, o cearense Gustavo Maciel. Ele foi preso em flagrante. O casal morava em Portugal com o filho de três anos.

Piauiense é morto a tiros em Portugal (Foto: Reprodução)

Segundo relato do pai da vítima, Ângelo Máximo, Iranilce havia ido ao local para conversar com Gustavo quando foi atacada. A barbearia estava fechada no momento do crime. “Ela foi ferida com sete facadas e levada à morte pelo marido”, afirmou o pai.

Após o crime, Gustavo se entregou e foi detido pela Polícia de Segurança Pública de Portugal. O casal se conheceu em uma igreja evangélica, onde congregavam, e estavam casados há seis anos.

Leia Mais:

Piauiense é morta a facadas pelo marido dentro da barbearia que trabalhava em Portugal

Leia também: