
Vereadores integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o déficit financeiro na Prefeitura de Teresina, realizou na manhã desta terça-feira, 24, uma visita técnica ao Tribunal de Contas da União (TCU).
A reunião contou com a presença do secretário do TCU no Piauí, Luís Emílio Xavier dos Passos, que demonstrou total abertura para colaborar com os trabalhos da comissão.
Durante o encontro, o TCU colocou-se à disposição da Câmara Municipal, não apenas no que diz respeito à CPI, mas também em outras ações relacionadas ao aprimoramento da gestão pública e da transparência no município.
“O TCU nos recebeu de forma muito receptiva e se colocou como um parceiro institucional da CPI. Demonstraram interesse em contribuir com o que for necessário, especialmente em relação aos dados técnicos e à análise da legalidade de operações financeiras realizadas nos últimos anos”, destacou o presidente da CPI, Dudu(PT).
A CPI tem como foco investigar o endividamento global da Prefeitura de Teresina, estimado em mais de R$ 4 bilhões. O valor engloba obrigações de curto e longo prazo com bancos, fornecedores, terceirizados, parcelamentos do Instituto de Previdência dos Servidores do Município (IPMT), INSS e contratos de serviços essenciais, como saúde pública e coleta de lixo.
Acompanhe o blog Bastidores da Notícia: clique aqui!
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!