18 de outubro de 2025

Mãe tranca filho em casa e aciona a polícia para evitar que ele fosse morto ou cometesse mais crimes

A polícia utilizou o sinal da tornozeleira eletrônica que Francisco Carlos usava para localizá-lo com mais precisão.
Repórter
Publicado em 24/06/2025 12:43

Compartilhe:

Condenado por roubo é preso em Teresina — Foto: Polícia Civil

Francisco Carlos Araújo Correia, de 41 anos, condenado a 21 anos de prisão por roubo majorado, foi preso na segunda-feira (23), no bairro Poti Velho, zona Norte de Teresina. A prisão aconteceu após a própria mãe trancá-lo dentro de casa e acionar a Polícia Civil.

Conforme o diretor de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), Fernando Aragão, o homem estava foragido e tinha um histórico extenso de crimes, incluindo furtos, roubos e até uma acusação de homicídio.

Segundo a polícia, a mãe temia que o filho cometesse novos crimes ou fosse morto por desafetos. “Ela decidiu mantê-lo trancado em casa para evitar que ele saísse. Ele já havia sobrevivido a uma tentativa de homicídio há cerca de seis meses, quando foi atingido por 18 tiros”, explicou Fernando.

Além do chamado feito pela mãe, a polícia também utilizou o sinal da tornozeleira eletrônica que Francisco Carlos usava para localizá-lo com mais precisão.

O homem já respondeu na Justiça por um homicídio cometido em 2008 contra um vizinho. Durante o depoimento, Francisco Carlos também admitiu ter atirado contra um posto de combustíveis, após os funcionários se recusarem a fornecer imagens de câmeras de segurança.

Segundo ele, o episódio ocorreu depois que seu filho, de 18 anos, foi assassinado próximo ao local. Francisco Carlos foi conduzido pela Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) e está à disposição da Justiça.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: