14 de julho de 2025

Pai de criança morta após ser esquecida em carro disse que lembrou da filha no horário de buscar ela na creche: ‘ficou desesperado’

Caso o pai seja considerado culpado, a Lei prevê pena de detenção de um a três anos.

Lays Viana

Repórter
Publicado em 24/06/2025 19:08

Compartilhe:

Viatura da Polícia Civil do Piauí (Foto: Portal ClubeNews)

A Polícia Civil do Piauí investiga se houve homicídio culposo, quando não há intenção de matar, no caso da criança de três anos que morreu após ser esquecida no carro pelo pai, em Arraial do Piauí, cerca 234 km de Teresina.

As equipes da polícia e da perícia criminal estiveram na cidade para os procedimentos legais e coleta de informações. O pai da criança foi ouvido na Delegacia de Floriano, prestou fiança e responderá em liberdade enquanto a investigação é concluída.

O caso foi registrado nessa segunda-feira (23), quando o pai da menina foi para a igreja que frequenta realizar obras e não lembrou de deixá-la na creche primeiro, como fazia habitualmente. De acordo com a delegada Amanda Estevam Barbosa, ele percebeu o erro quando já se aproximava a hora de buscar os filhos na escola.

Menina foi esquecida em carro pelo pai (Foto: reprodução)

Segundo relato do pai à polícia, todos os dias ele deixava primeiro a vítima e depois o filho, de oito anos, mas a rotina foi alterada, o que teria contribuído para a fatalidade. Ele teria retornado à igreja desesperado diante do ocorrido.

“O pai passou o dia na Igreja, acreditando que havia deixado ambos os filhos na escola, percebendo que não deixou a filha apenas quando voltou ao carro no intuito de buscar os filhos. Testemunhas relatam que o pai entrou na igreja com a filha nos braços em estado de desespero com o ocorrido”, explicou a delegada.

Caso seja considerado culpado, a Lei prevê pena de detenção de um a três anos. A chefe de polícia contou ao Portal ClubeNews que há possibilidade de o juiz isentar o homem da pena, caso seja comprovado que as consequências da infração atingiram o próprio agente de forma tão grave que a sanção penal se torne desnecessária.

Leia Mais:

Criança de 3 anos morre após ser esquecida pelo pai dentro do carro em Arraial

Leia também: