18 de outubro de 2025

Vídeo: Vereadores trocam acusações em plenário e presidente convoca reunião para acalmar ânimos

O presidente da Casa, vereador Enzo Samuel (PDT), precisou convocar uma reunião de emergência para acalmar os ânimos.
Publicado em 24/06/2025 13:13

Compartilhe:

Os vereadores Petrus Evelyn (Progressistas) e Eduardo Draga Alana (PSD) trocaram acusações durante a sessão plenária desta terça-feira (24), na Câmara Municipal de Teresina. O presidente da Casa, vereador Enzo Samuel (PDT), precisou convocar uma reunião de emergência para acalmar os ânimos.

A discussão iniciou após o vereador Draga Alana, durante discurso na tribuna, afirmar que Petrus Evelyn estaria com interesse de deixar a presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Águas de Teresina.

“Ninguém está sabotando a CPI. O que está acontecendo é uma questão que o presidente da CPI está querendo se sair dela e colocar culpa nos demais membros. Mas eu não vou ganhar nada com isso comprando essa briga”, disse Draga Alana.

Em resposta, Petrus Evelyn alegou a possibilidade de envolvimento do vereador Draga Alana com facções criminosas e compra de votos. Segundo o parlamentar, as informações foram publicadas em sites na internet.

“Você tem feito acusações contra mim. Na internet, eu vejo acusações contra você. Eu já li que você comprou seus votos, que você é ligado a facções. Eu li tudo isso daí. Será que a gente tem que trazer essas informações para cá? Eu não acredito que você é assim”, Petrus Evelyn.

Eduardo Draga Alana, por sua vez, respondeu às acusações do colega parlamentar, questionando a veracidade dos pontos levantados e disse estar sendo alvo de “calúnia e difamação”.

“Quando você fala que nas redes sociais tem ligações minhas com facções criminosas, abre uma CPI, Petrus, para investigar. Nós estamos falando da CPI da Águas de Teresina. Circulou em vários veículos de comunicação que você recebeu propina da CPI. Se você quer comprar uma briga pessoal comigo, aí sim. Sobre compra de votos, não tive nenhuma acusação sobre isso. Você está me caluniando e me difamando”, retrucou Draga Alana.

Diante das divergências e do clima acalorado em plenário, o presidente Enzo Samuel convocou uma reunião emergencial a portas fechadas com todos os vereadores presentes na sessão deste terça-feira. O foco é garantir a harmonia e o respeito no Legislativo, segundo informou Samuel.

“A gente não pode estar perdendo tempo aqui na Câmara com discussões pessoais ou questões de ego. Aqui não é local de lavar roupa suja pessoal. Quando você elege um vereador, ele vai tratar de pautas de interesses da cidade, daquilo que vai impactar na vida do cidadão”, concluiu.

LEIA TAMBÉM:

Vídeo: vereadores batem boca, sessão é suspensa e relator ameaça deixar CPI da Águas de Teresina


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: