27 de agosto de 2025

Silvio Mendes defende investigação policial após incêndio de 12 ônibus da frota escolar

O fato ocorreu por volta das 4h30, na garagem dos veículos, localizada no bairro Esplanada, zona Sul de Teresina.

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 25/06/2025 10:26

Compartilhe:

Silvio Mendes (Foto: jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), afirmou que a Secretaria de Educação (Semec) está buscando uma alternativa para restabelecer o transporte escolar para cerca de 2 mil alunos da rede municipal de ensino, afetados pelo incêndio que destruiu 12 ônibus, na manhã desta quarta-feira (25).

Em entrevista ao Portal ClubeNews, Silvio Mendes disse achar “estranho uma ocorrência dessa” e que a polícia deverá investigar o caso. O fato ocorreu por volta das 4h30, na garagem dos veículos, localizada no bairro Esplanada, zona Sul de Teresina.

“Primeiro, é estranho uma ocorrência dessa. Foram 12 ônibus incendiados em uma garagem e é preciso que a Segurança Pública investigue as causas, mas é no mínimo estranho. Pela manhã, as crianças foram prejudicadas, elas não têm como chegar às escolas e o pessoal da Educação está tentando ver uma alternativa para que a aula volte à tarde”, disse o prefeito.

Incêndio atinge ônibus escolares (Foto: Raví Marques/TV Clube)

A maioria dos veículos destruídos era usada no transporte escolar de alunos da rede pública municipal de Teresina, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

Um dos motoristas, que não quis ser identificado, afirmou que atende estudantes de pelo menos três escolas: a Escola Municipal Dom Helder Câmara, a Escola Municipal Professora Maria Socorro Pereira da Silva e a Escola Municipal Professor Ofélio Leitão.

Segundo Silvio Mendes, não será problema restabelecer o serviço de forma emergencial com ônibus extras e que a previsão é que as aulas retornem no período da tarde.

“Muitas crianças precisam do transporte público, que é específico para criança. Não é transporte público para todos nós, mas é o que garante que a criança chegue à escola na hora certa. Vamos investigar e essa é uma questão da Segurança Pública. A gente precisa garantir que a substituição desses ônibus”, afirmou.

CONFIRA A NOTA DA SEMEC NA ÍNTEGRA:

A Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC) esclarece que nenhuma escola da rede municipal teve suas aulas suspensas nesta quarta-feira (25), em razão do incêndio ocorrido na garagem da empresa C2 Transportes, que também presta serviços à Secretaria.

A SEMEC comunica ainda que foi estabelecida uma força-tarefa emergencial para garantir que, amanhã, quinta-feira (26), o transporte escolar esteja assegurado para todos os alunos das sete unidades que tiveram rotas afetadas.

As escolas são:
– E.M. Monteiro Lobato
– E.M. Professora Ana Vitória de Carvalho Santos
– E.M. Raimundo Nonato Monteiro Santana
– E.M. Ofélio Leitão
– E.M. Dom Hélder Câmara
– E.M. Maria do Socorro Pereira
– E.M. Santa Clara

A Secretaria está em articulação direta com a empresa prestadora do serviço e trabalha para restabelecer, com agilidade, a normalidade no atendimento aos estudantes que utilizam o transporte escolar.

LEIA TAMBÉM:

Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge ônibus escolares em Teresina

Vídeo: incêndio em frota de ônibus afeta mais de 2 mil alunos da rede municipal em Teresina


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: