
Dez pessoas foram presas, nesta quinta-feira (26), durante a operação Falso Check-In, que investiga golpes aplicados por meio de perfis falsos em redes sociais
Os criminosos simulavam anúncios de hospedagens no litoral do Piauí, oferecendo preços abaixo do mercado para atrair vítimas.
Ao todo, foram cumpridos 66 mandados de prisões temporárias e de buscas e apreensões, deflagradas pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).
Os mandados foram cumpridos em cidades do Piauí, São Paulo e Minas Gerais, incluindo Osasco, Itapevi, Praia Grande, Guarulhos e São Sebastião do Paraíso.
INVESTIGAÇÃO
Segundo o delegado Humberto Mácola, da DRCI, as investigações apontam que os suspeitos fazem parte de uma quadrilha que atuava em diferentes estados.
“Eles aplicavam golpes através da criação de perfis falsos em redes sociais, simulando anúncios de hospedagens no litoral piauiense. Os estelionatários ofereciam valores atrativos para atrair vítimas e concretizar as fraudes”, informou.
Além das prisões, a Justiça determinou o bloqueio de 22 contas bancárias ligadas aos investigados. Os crimes apurados são de estelionato eletrônico (art. 171, §2º-A do Código Penal) e associação criminosa (art. 288).
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!