1 de julho de 2025

DHPP prende suspeitos de envolvimento em assassinato de irmãos na Cerâmica Cil

A prisão foi realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Mayrla Torres

Repórter
Publicado há 1 dia

Compartilhe:

(Foto: Portal ClubeNews)

Israel dos Santos Oliveira e Ivan Cleiton Silva Sousa foram presos preventivamente nesta segunda-feira (30), suspeitos de envolvimento em dois homicídios ocorridos na zona Sul de Teresina. A prisão foi realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do DHPP, as vítimas são os irmãos José Domingos Germano da Silva e Adailton da Conceição Carvalho. Os crimes ocorreram em datas distintas, mas teriam sido motivados pelo envolvimento de Adailton com uma facção criminosa rival à dos suspeitos.

O primeiro homicídio aconteceu na madrugada de 18 de fevereiro de 2025, quando três homens armados invadiram a quitinete onde Adailton morava, no bairro Cerâmica Cil. Ele conseguiu escapar, mas os criminosos seguiram até a casa do irmão, José Domingos, que foi morto a tiros dentro do quarto onde estava com a esposa.

Após o crime, Adailton fugiu para Timon (MA), mas retornou à zona Sul de Teresina em 9 de maio. Na mesma noite, por volta das 21h, foi atacado novamente enquanto estava sentado em uma mesa de bar. Mesmo tentando fugir, acabou alcançado e executado com vários disparos.

A polícia informou que Israel e Ivan já estavam presos na Cadeia Pública de Altos por outros delitos. Os mandados de prisão foram cumpridos dentro da própria unidade prisional.

Leia também: