
Israel dos Santos Oliveira e Ivan Cleiton Silva Sousa foram presos preventivamente nesta segunda-feira (30), suspeitos de envolvimento em dois homicídios ocorridos na zona Sul de Teresina. A prisão foi realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do DHPP, as vítimas são os irmãos José Domingos Germano da Silva e Adailton da Conceição Carvalho. Os crimes ocorreram em datas distintas, mas teriam sido motivados pelo envolvimento de Adailton com uma facção criminosa rival à dos suspeitos.
O primeiro homicídio aconteceu na madrugada de 18 de fevereiro de 2025, quando três homens armados invadiram a quitinete onde Adailton morava, no bairro Cerâmica Cil. Ele conseguiu escapar, mas os criminosos seguiram até a casa do irmão, José Domingos, que foi morto a tiros dentro do quarto onde estava com a esposa.
Após o crime, Adailton fugiu para Timon (MA), mas retornou à zona Sul de Teresina em 9 de maio. Na mesma noite, por volta das 21h, foi atacado novamente enquanto estava sentado em uma mesa de bar. Mesmo tentando fugir, acabou alcançado e executado com vários disparos.
A polícia informou que Israel e Ivan já estavam presos na Cadeia Pública de Altos por outros delitos. Os mandados de prisão foram cumpridos dentro da própria unidade prisional.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!