
Um tiroteio ocorrido nesta segunda-feira (30) deixou um professor e o irmão dele feridos no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, o confronto foi motivado por uma disputa territorial entre facções criminosas que atuam na região.
Os disparos aconteceram em uma área conhecida como “laje”, local onde frequentemente é palco de conflitos entre grupos rivais. Durante o tiroteio, tiros atingiram as proximidades do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) Professor Ruy Leite Berger Filho. Um veículo estacionado chegou a ser atingido no para-brisa.
Segundo o 8º Batalhão da PM, o professor e o irmão estavam próximos ao local no momento do confronto e acabaram atingidos. Ambos foram socorridos e levados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas.
A Polícia Militar informou que integrantes de uma facção rival teriam invadido a área para atacar desafetos, o que teria provocado o tiroteio. A Polícia Civil do Piauí vai investigar o caso.