
A Secretaria da Cultura do Piauí (Secult) lançou o edital para a edição 2025 do projeto, com inscrições abertas de 1º a 9 de julho, exclusivamente pelo site da Secult. A remuneração dos escolhidos varia de R$1.500 a R$3.000. Mais detalhes no edital, disponibilizado no final da matéria.
Fundado em 1997, o Boca da Noite se consolidou como um dos principais palcos de valorização da produção musical piauiense. O edital prevê a seleção de até 28 músicos e/ou grupos musicais residentes em Teresina, para compor a programação do Boca da Noite entre os meses de agosto e novembro de 2025.
O projeto promove apresentações semanais com entrada gratuita, reunindo artistas de diferentes estilos. As edições ocorrem tradicionalmente no Espaço Osório Júnior, no Complexo Theatro 4 de Setembro/Clube dos Diários.
Entre os critérios estabelecidos, está a exigência de que o repertório apresentado tenha, no mínimo, 60% de composições autorais ou de autores piauienses. A seleção será feita por uma comissão técnica formada por especialistas do setor, e o resultado será divulgado no dia 31 de julho.
Para o secretário de Cultura, Rodrigo Amorim, o projeto representa uma importante ferramenta de valorização da cultura local.
“O Boca da Noite é mais do que um projeto artístico. É uma plataforma de visibilidade, formação de público e reconhecimento do nosso talento musical”, afirmou Rodrigo.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!