
A Polícia Civil do Piauí prendeu 22 pessoas, nesta sexta-feira (4), durante uma operação realizada nas zonas Sul e Sudeste de Teresina. A ação teve como objetivo cumprir 52 mandados de prisão e busca e apreensão relacionados a crimes de tráfico de drogas, assaltos e tortura.
Segundo o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), os alvos são integrantes de uma facção criminosa que atuava principalmente na região da Taboca do Pau Ferrado. Durante a operação, foram apreendidas três armas de fogo, drogas, celulares e uma motocicleta com adulterações.
O delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, informou que a investigação apontou a forte atuação do grupo na região. Entre os presos, está um homem monitorado por tornozeleira eletrônica que, segundo ele, fazia a ligação entre a célula criminosa e a área onde ocorriam os crimes.
“Entre os presos, está um homem que utilizava tornozeleira eletrônica que era visto como a ligação entre essa célula criminosa e esta região, resultando na prática de diversos crimes. Mais uma vez, ele foi preso por nossos policiais e vai responder pelos seus crimes”, destacou.
Samuel também afirmou que a facção promovia “atos de disciplina” entre os próprios integrantes, o que resultava em homicídios na região.