4 de julho de 2025

Suspeitos de invadir casa para matar agiota são presos em Teresina e Parnaíba

Crime aconteceu em abril do ano passado e mandante seria usuária de drogas.

Lays Viana

Repórter
Publicado há 3 horas

Compartilhe:

Duas pessoas, de iniciais P.H., e B.N.S., foram presas nesta sexta-feira (4), em Teresina e Parnaíba, respectivamente. Elas são suspeitas de envolvimento na morte de Altino Ferreira dos Santos, de 75 anos, em abril do ano passado, em Parnaíba.

A vítima era agiota e teve a casa invadida pelos dois criminosos armados, no bairro Pindorama. Altino foi atingido por disparos de arma de fogo e faleceu no local. Ele já tinha sido assaltado no dia anterior, mas não reagiu. A mandante do crime seria uma mulher que frequentava a casa e lhe pedia dinheiro emprestado.

A ação foi motivada pela recusa de novos empréstimos, uma vez que Altino desconfiava que a suspeita, uma usuária de drogas, havia lhe furtado anteriormente. Diante disso, a mulher arquitetou o assalto, que resultou em latrocínio, segundo a polícia.

A prisão aconteceu durante a Operação ‘Canto da Sereia’, deflagrada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnaíba, quando foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão nas duas cidades.

Altino Ferreira dos Santos (Foto: Divulgação)

Leia também: