Um homem tem se passado por entregador de flores para aplicar golpes em mulheres moradores da cidade de Teresina. A Polícia Civil do Piauí já contabiliza pelo menos quatro vítimas, todas da região do bairro Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste. Uma das vítimas perdeu mais de R$ 900.
A delegada Amanda Bezerra, da 8ª Delegacia Seccional, relatou ao Portal ClubeNews que o golpista se apresenta nas residências afirmando que está entregando um buquê, mas que, em uma tentativa anterior, não encontrou ninguém em casa. Com esse pretexto, solicita o pagamento da suposta taxa de entrega.
“Ao dizer isso, ele pede que a vítima pague a entrega para que ele dê as flores e, ao fazer isso, passa o cartão das vítimas em uma máquina e obtém os valores das vítimas”, explica Amanda Bezerra.
A delegada recomenda que a melhor forma de se proteger desses golpes é não fornecer cartões e senhas a ninguém, além de precaução ao fazer qualquer transação bancária.
Os boletins de ocorrência foram registrados nos meses de junho e julho de 2025. a Polícia Civil investiga se o suposto entregar age sozinho ou em parceria com outros criminosos.
Os investigadores também apuram como as vítimas são escolhidas, mas já é possível afirmar que, geralmente, as mulheres não possuem companheiros ou companheiras.