
A piauiense Karine Frota conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de estrada na categoria individual elite contrarrelógio (ITT) na cidade de Mairiporã, em São Paulo. A espera pelo pódio durou cerca de 12 anos e contou com a força de vontade de Karine, que driblou o sedentarismo.
A competição disputada inclui provas de resistência. Sob tempo frio, a atleta piauiense encarou o percurso de 22,5 km, com 36min33s de prova. Em terceiro lugar, com 36min52s, ficou Carolina Bilato. A primeira colocada foi Tamires Radatz, com 35min55s.
“Eu era uma pessoa sedentária, e o ciclismo mudou minha vida. Essa conquista mostra que estamos no caminho certo. Era impossível, improvável, mas conseguimos reverter. Para quem nunca desiste, nada é impossível”, contou Karine Frota.
Para a ciclista, a prova é uma das mais aguardadas para a categoria. Ela também não escondeu a alegria pela conquista.
“É a prova mais esperada do ano. Todos os atletas chegam no seu pico de performance. É a prova mais difícil do ano, todo mundo quer ganhar. A minha categoria, a elite, é a mais difícil de todas, mas conseguimos. Eu estou extremamente feliz, estou levando o vice-campeonato brasileiro para casa”, destacou.
Karine Frota segue sua participação no Campeonato Brasileiro de ciclismo de estrada neste domingo. Em Mairiporã, a piauiense também disputará pódio na categoria elite da prova de resistência.
Com informações do GE Piauí.