
Um homem morreu e um menor de idade ficou ferido durante um tiroteio, neste domingo (6), no bairro Novo Horizonte, na zona Sudeste de Teresina (PI). A vítima foi identificada como Everton Clemente de Sousa.
Segundo o coronel Jacks Galvão, diretor-geral de operações da Polícia Militar do Piauí, o menor foi socorrido, levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e passou por cirurgia. Não se sabe o atual estado de saúde dele.
Os suspeitos do crime seriam integrantes da mesma facção das vítimas. Eles chegaram ao local e atiraram contra Everton e Paulo Eduardo.
O 8º Batalhão da Polícia Militar atendeu à ocorrência e realizou diligências na região. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo.
MOTIVAÇÃO
A motivação está sendo apurada, mas há indícios de que esteja ligada a conflitos internos da organização criminosa. O coronel afirmou também que o menor delatou à polícia os nomes dos autores dos disparos.
Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), há suspeitas que de funciona uma boca de fumo no local onde aconteceram os disparos de arma de fogo.
O delegado informou ainda que está acompanhando o tratamento médico do adolescente, que sobreviveu ao tiroteio, para conseguir apurar mais informações para a investigação.
“Em momentos como esse, em que aparentemente estamos falando de uma execução, houve uma verbalização entre eles e, se isso tiver sido concretizado, ele (adolescente) vai saber dizer quem são os responsáveis por isso”, disse o delegado.
MORTE DE PM
O grupo envolvido no tiroteio, incluindo as vítimas, é suspeito de participação na morte do sargento da Polícia Militar Jurandir Pereira Oliveira, baleado durante uma tentativa de assalto em dezembro de 2024. O policial ficou cinco dias internado no HUT e não resistiu aos ferimentos.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
