
Um homem identificado como Márcio Sérgio, o ‘Márcio Sessenta’, de 43 anos, acusado de tráfico de drogas foi preso nesta terça-feira (8), no bairro Parque Alvorada, zona Norte de Teresina. Ele já é conhecido da polícia e foi baleado durante um atentado em uma barbearia, ocorrido em fevereiro deste ano.
O delegado Yan Brainer, da Polícia Civil do Piauí, explicou ao Portal ClubeNews que Márcio Sérgio ficou com sequelas após o tiroteio, necessitando de equipamentos como cadeira de rodas e muletas para se locomover. Ele passou por cirurgia devido aos ferimentos.
Na época do crime, o foragido trabalhava no estabelecimento onde o tiroteio ocorreu. Um cliente, identificado como James Pereira, também foi baleado e morreu no local. Márcio Sérgio possui uma condenação de 20 anos de prisão e estava foragido da Justiça.
A ficha criminal inclui crimes como porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. A polícia localizou o suspeito após denúncia anônima recebida pelo programa B.O. Fácil.
“Ele é uma figura criminosa conhecida pelas forças de segurança desde o início dos anos 2000, estava cumprindo pena em regime semiaberto, deixou de cumprir alguns requisitos. O juiz determinou a regressão do semiaberto para o fechado. Ele continuou trazendo intranquilidade social com ameaças e tráfico de drogas na zona Norte de Teresina, região do São Joaquim”, esclareceu o delegado.
Leia mais:
Vítimas entraram em luta corporal com criminoso em barbearia, diz delegado do DHPP