12 de julho de 2025

Minha Casa Minha Vida: 48 mil famílias selecionadas em Teresina; consulta online a partir de quarta

Dia 9, o site está disponível para a consulta de quem segue na etapa final.

Carlienne Carpaso

Editora
Publicado há 3 dias

Compartilhe:

Foto: Ricardo Stuckert/PR/Divulgação

A Prefeitura de Teresina confirmou que 48 mil famílias tiveram as inscrições validadas no programa Minha Casa, Minha Vida. Conforme a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), a partir de quarta-feira (09), os inscritos poderão consultar a sua situação exclusivamente online, por meio do https://mcmv.teresina.pi.gov.br.

O secretário da Semplan, Marco Antônio Ayres, informou que o cronograma passou por ajustes devido ao grande número de inscrições. A fase de validação já foi concluída.

“Dia 9, o site está disponível para a consulta de quem segue na etapa final, a hierarquização, que vai definir a ordem de prioridade das famílias que serão selecionadas e terão direito às unidades habitacionais. Estamos conduzindo todo o processo com muito rigor e responsabilidade”, afirmou Marco Antônio Ayres.

A Semplam cita que “mais de 102 mil famílias se inscreveram no programa, mas apenas aquelas que atenderam aos critérios previstos em edital, com base no Cadastro Único (CadÚnico), avançaram para as próximas etapas e estão aptas a disputar uma das 1.008 unidades habitacionais na Capital”.

As famílias que não preencheram os requisitos também poderão consultar online o motivo da desclassificação. “A maioria das famílias que não seguiram no processo é porque não estavam inscritas no CadÚnico ou que tinham inscrição, mas não como titulares. Todas essas condições são analisadas automaticamente, na base da Prodater. Estamos prezando pela transparência em todas as etapas”, explicou Maryanne Evangelista, assessora técnica da Semplan.

O programa Minha Casa, Minha Vida foi retomado em Teresina na gestão do prefeito Silvio Mendes, após anos de paralisação. De acordo com a Semplan, “a iniciativa tem como foco reduzir o déficit habitacional e garantir moradia digna para famílias em situação de vulnerabilidade social”.

Leia também: