A moradora de Santa Luz, Kelly Honório, teve uma surpresa ao fazer um pudim e perceber que o ovo gigante que usava como ingrediente possuía um outro dentro, só que menor. Ela contou que começou a gravar o vídeo, porque esperava que tivesse duas gemas ou mais, como aconteceu outras vezes.
“Guardei o ovo para fazer um pudim, mas estava esperando que fosse um ovo que tivesse três gemas, porque já aconteceu antes. Mas para a minha surpresa era um ovo com outro dentro”, disse Kelly.
Kelly tem um comércio onde vende ovos das galinhas, que cria há dois anos. Segundo ela, foi a primeira que o fato inusitado aconteceu.
Fenômeno raro
O professor de avicultura da Universidade Federal de Goiás (UFG), Marcos Café, explicou que o fenômeno pode ser considerado raro. Segundo ele, a situação pode ocorrer se a galinha ovular uma segunda vez antes de botar o primeiro ovo.
“Quando o ovo está parado formando a casca – processo que leva 26 horas –, as vezes por causa de um estímulo ou estresse ela ovula de novo e quando chega no útero ele engloba todo o ovo que já estava lá formando a casca e faz uma casca por cima”, explicou.