
O delegado da Polícia Civil do Maranhão, Márcio Mendes Silveira, de 51 anos, morto durante ação policial na zona rural de Caxias, cumpria mandado de prisão contra o acusado de tentativa de homicídio, identificado como Leandro da Silva Sousa, de 32 anos. O suspeito do crime fugiu a pé e está sendo procurando pelas Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.
O oficial foi baleado no pescoço e os estilhaços da bala atingiram os policiais Valdemar Júnior e Ibiapina, que estão internados em um hospital particular de Teresina e fora de perigo. Um dos agentes foi atingindo de raspão no braço e na virilha, e o outro teria sido braço e no dedo da mão.
Segundo a Secretaria de Segurança do Maranhão, o delegado e os agentes teriam cercado a casa de Leandro, mas ao tentar entrar no imóvel foram surpreendidos por um tiro de espingarda.
O corpo de Márcio Mendes passou por autópsia no Instituto Médico Legal (IML) de Timon e foi levado para uma funerária na Avenida Miguel Rosa, em Teresina.
A Associação de Delegados da Polícia Civil do Maranhão informou que Márcio morava em Teresina e se deslocava periodicamente para Caxias, no Maranhão. O velório do delegado acontecerá no Cemitério Jardim da Ressureição.
LEIA MAIS:
Saiba quem era o delegado morto em operação no Maranhão; velório acontece em Teresina