
Um homem foi preso em flagrante suspeito do crime de maus-tratos contra uma cadela no bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina. O animal ficava em uma residência em uma situação crítica de saúde e foi resgatado.
A prisão foi realizada pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), da Polícia Civil do Piauí, na manhã desta sexta-feira (11).
O preso foi identificado pelas iniciais C.V.R. Conforme a DPMA, uma cadela chamada Pantera está em estado de extrema magreza, sem acesso à água e alimentação, além de apresentar grave infestação por carrapatos.
“O animal foi resgatado imediatamente e encaminhado para atendimento veterinário de urgência”, acrescentou a DPMA.
A delegada Adília Klein comenta que o local onde a cadela ficava era evidenciava um cenário de abandono, sofrimento prolongado e omissão de cuidados básicos. “Encontramos um quadro de crueldade. A cadela estava completamente negligenciada, em uma situação crítica de saúde”, diz.
A Polícia Civil ressalta que “o autor do crime possui antecedentes por tráfico de drogas e violência doméstica. Após a prisão, ele foi conduzido à unidade policial, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. O suspeito permanecerá à disposição da Justiça”.