
Os inscritos no programa Minha Casa, Minha Vida que não foram classificados terão a oportunidade de apresentar recursos para que suas situações sejam reavaliadas. O período para interposição dos recursos será nos dias 28 e 29 de julho de 2025, segundo a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan).
Conforme a pasta, os recursos poderão ser protocolados de duas formas: online, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), ou presencialmente, na sede da secretaria, localizada no prédio da Prefeitura de Teresina, no horário das 7h30 às 13h30.
Em ambos os casos, será necessário preencher e assinar um formulário, além de anexar documentos pessoais e todas as informações que comprovem a alegação apresentada.
“Pode ser online pelo SEI, onde a pessoa pode fazer de casa mesmo ou de onde estiver, ou fisicamente na Semplan, mediante documentação pessoal e o modelo de interposição de recurso. A pessoa vai explicar o motivo de entrar com o recurso. É um procedimento que vale tanto para quem não foi classificado, quanto para quem não passar na última fase”, explicou Maryane Evangelista, assessora técnica da Semplan.
Para acessar o SEI, o candidato deve entrar no site https://prodater.pmt.pi.gov.br/sei/, realizar o cadastro como “usuário externo” e seguir as orientações da plataforma.
Todas as informações oficiais sobre o cronograma, critérios e etapas do Minha Casa, Minha Vida estão disponíveis exclusivamente no site https://semplan.pmt.pi.gov.br e nas redes sociais da secretaria.
A pasta alerta ainda que não utiliza WhatsApp, SMS ou redes sociais privadas para enviar mensagens ou prestar esclarecimentos sobre o programa. O resultado da análise dos recursos está previsto para ser divulgado nos dias 30 e 31 de julho.