12 de julho de 2025

Suspeitos de matar jovem estrangulado são presos; corpo foi achado enrolado em rede na mata

O corpo da vítima foi encontrado em estado avançado de decomposição, no dia 23 de março de 2025, enrolado em uma rede, em área de mata

Carlienne Carpaso

Editora
Publicado há 3 horas

Compartilhe:

José Leandro da Silva (Foto: arquivo pessoal)

Duas pessoas foram presas em Parnaíba (PI) suspeitas de matar José Leandro da Silva. O corpo da vítima foi encontrado em estado avançado de decomposição, no dia 23 de março de 2025, enrolado em uma rede, em área de mata do município de Luís Correia (PI).

As prisões dos suspeitos aconteceram na sexta-feira (11) por equipes da Polícia Civil do Piauí. Eles foram identificados pelas iniciais F.B.I., 22 anos; e M.L.P.N., 20 anos; conhecidos, respectivamente, por Lourinho e LC.

O caso é investigado pela 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Parnaíba, que cumpriu os mandados de prisão temporária.

A Polícia Civil do Piauí informou que o corpo da vítima foi encontrado em uma estrada vicinal entre a comunidade São José e a PI-210. Segundo laudo do Instituto de Medicina Legal, a vítima foi morta por meio de estrangulamento.

Conforme as investigações, no dia 21 de março 2025, por volta das 13h, a “vítima foi retirada de sua residência no bairro Frei Higino por dois indivíduos em uma motocicleta, posteriormente identificados como Lourinho e LC”.

“Descobriu-se, ainda, que o crime teria sido motivado por uma dívida de entorpecentes e praticado como forma de represália por parte de uma facção criminosa a qual os autores são ligados. A vítima teria sido executada como parte da chamada ‘disciplina’ imposta pela facção”.

A Polícia Civil pede a colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo número (86) 99485-0783 ou pelo link: linktr.ee/dhtlparnaiba.

Leia também: