Um motociclista foi agredido por policiais militares da Força Tática durante uma abordagem em Parnaíba, no litoral do Piauí, no sábado (12). A vítima trabalha como borracheiro e afirmou ter registrado um boletim de ocorrência.

Imagens de câmeras de segurança mostram o jovem parado, usando capacete e uma balaclava, que é uma espécie de touca que cobre parte do rosto, geralmente usada como proteção contra o sol e o vento.
Durante a abordagem, conforme o vídeo, os policiais fazem com que o rapaz retire o capacete e o questionam o uso da cobertura facial. O motociclista responde que usava o acessório para se proteger do sol.
Em seguida, um dos agentes agride a vítima com um soco no rosto. As agressões continuam até a chegada de outros policiais, que imobilizam e algemam o rapaz.
A Polícia Militar do Piauí informou, em nota, que os agentes foram identificados e afastados temporariamente dos serviços externos. A Corregedoria da PM confirmou que está apurando o caso.
NOTA À IMPRENSA
A Polícia Militar do Piauí informa que tomou conhecimento do caso e identificou os policiais envolvidos em uma abordagem registrada em vídeo e amplamente divulgado nas redes sociais. Os militares foram afastados do serviço externo até a conclusão dos procedimentos administrativos.
Foi instaurado procedimento pela Polícia Militar para apurar os fatos, ouvir os envolvidos e reunir provas. Todas as providências legais estão sendo adotadas.
Reforçamos que a PMPI não compactua com desvios de conduta e atua com rigor na apuração de qualquer irregularidade.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!