19 de julho de 2025

Suspeito preso teria matado mulher em “ritual de batismo” para entrar em facção

A informação consta na denúncia do MP-PI à Justiça e motivou a prisão de Luquinha, realizada na terça-feira (16), em Parnaíba, litoral do estado.

Mayrla Torres

Repórter
Publicado há 1 dia

Compartilhe:

Lucas Ferreira de Oliveira (Luquinha), Marcelo do Nascimento Souza e Vítor Costa do Nascimento são suspeitos de matar a jovem Laiane dos Santos Lima, de 24 anos, em um suposto “ritual de batismo” para ingressar na facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

A informação consta na denúncia do Ministério Público do Piauí (MP-PI) à Justiça e motivou a prisão de Luquinha, realizada na terça-feira (16), em Parnaíba, litoral do estado. Os outros dois investigados ainda são procurados.

O CRIME

O crime aconteceu em 30 de abril de 2022, na estrada da localidade Céu, zona rural de Ilha Grande de Santa Isabel. Laiane estava na garupa de uma motocicleta conduzida por seu companheiro. Eles estavam com o filho, de apenas 1 ano e 4 meses, posicionado sobre o tanque da moto. Eles seguiam para vacinar a criança quando foram surpreendidos por uma emboscada.

Três homens armados, escondidos no matagal às margens da estrada, atiraram contra a família. Laiane foi atingida nas costas e morreu no local. Jean foi baleado e socorrido em estado grave. A criança não foi atingida pelos disparos.

Conforme o MP-PI, os autores do crime teriam cometido os ataques como uma forma de “provação” exigida pela facção. “O crime foi praticado como um ritual de batismo dos ora denunciados na organização criminosa PCC. Eles teriam que matar alguém para serem aceitos definitivamente na facção”, aponta a denúncia.

O Ministério Público afirmou que os réus se organizaram de maneira premeditada, com divisão de funções, para cumprir a ordem da facção e demonstrar fidelidade.

A motivação é classificada como torpe e o ataque envolveu recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. Com base nas investigações da Polícia Civil e nas denúncias do MPPI, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra Lucas Ferreira de Oliveira, capturado pela 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Parnaíba (DHPP).

LEIA MAIS

Vídeo: suspeito de matar mulher após emboscada é preso em Parnaíba

Leia também:

Acompanhe a ClubeNews FM
Newsletter

Receba as principais notícias do Piauí e do Brasil direto no seu e-mail. Fique informado com agilidade e confiança, onde estiver.

Fique por dentro das próximas noticias