
Um idoso de 61 anos foi preso, na noite de quarta-feira (16), por conduzir veículo sob efeito de álcool, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-316, no município de Ipiranga do Piauí.
A prisão aconteceu após abordagem a um motorista que dirigia uma doblô; ele admitiu aos oficiais ter bebido uma lata de cerveja antes de dirigir. Foi feito o teste de etilômetro no motorista, no qual indicou 1,07 mg/L, ultrapassando o limite legal de 0,33 mg/L.
Segundo a PRF, o condutor informou que seguia de Picos (PI) com destino ao povoado Gaturiano, onde buscaria pessoas para os festejos da cidade. Os policiais informaram ainda que o preso cooperou com a equipe, não sendo necessário o uso de algemas.
O idoso foi encaminhado ao posto móvel da Polícia Civil em Ipiranga do Piauí. O seu veículo foi removido ao pátio de uma empresa conveniada com a PRF.
Dirigir sob influência de álcool é considerado como uma infração gravíssima, com multa de R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir por 12 meses e recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).